Avenida Paulista
Avenida Paulista em 1898.
Avenida Paulista em 1925.
Paulista em 1966 com a linha de bondes no centro da avenida e com os ipês amarelos em toda sua extensão. As árvores foram derrubadas em setembro de 1972, logo na primeira semana de obras do projeto Nova Paulista.
Avenida Paulista em 1969.
Avenida Paulista em 1969, na altura do Conjunto Nacional. Em destaque, o edifício Grande Avenida. As pistas de 30 metros de largura já não comportavam o tráfego no final dos anos 1960
Paulista ainda com suas calçadas largas. O projeto Nova Paulista tirou 6 metros de cada calçada da avenida. No lado esquerdo o Conjunto Nacional, com a placa do Cine Astor.
Imagem da Avenida Paulista em 1969, antes da intervenção do projeto "Nova Paulista". As calçadas eram maiores do que as pistas e haviam ipês em toda sua extensão A foto foi tirada do terraço do Conjunto Nacional. Em destaque, o edifício Grande Avenida atingido por incêndio em 13 de janeiro daquele ano.
Avenida Paulista antes das obras de alargamento das pistas. A foto, de 1969, mostra as fiações ainda penduradas nos postes. Em destaque, o edifício Grande Avenida atingido por incêndio em 13 de janeiro daquele ano.
Vista aérea da Avenida Paulista em 1970, ainda sem o canteiro central, antes da desapropriação de imóveis e jardins dos casarões para as obras de ampliação da avenida para desafogar o tráfego.
Avenida Paulista, em 1970.
Avenida Paulista em 1984. Projeto original que previa a construção de uma avenida subterrânea foi abortado. As obras foram interrompidas em 1974. Calçadas foram encurtadas e a via ganhou mais pistas para carro e canteiro central.

Últimas Atualizações